Os alimentos que tem carboidratos são conhecidos como energéticos. Após ingerir alimentos com carboidratos, a glicose que é a principal fonte de energia das células, é liberada.

Os mais recomendados são os alimentos que contêm carboidratos complexos, por ter índice glicêmico mais baixo, ao contrário dos carboidratos simples¹ e são digeridos lentamente, causando aumento gradual da glicemia e sensação de saciedade por mais tempo. Geralmente os carboidratos complexos também são mais nutritivos, pois contém fibras, além de vitaminas e minerais, nutrientes importantes a prática de atividade física, sem promover obesidade. 

Alguns exemplos de carboidratos complexos são: arroz integral, massa integral, milho e mandioca.

Benefícios comprovados do carboidrato: Aliado do cérebro, protege os músculos, proporcionam saciedade e é aliado do humor e bem-estar.

Nas nossas receitas você sempre vai ter um destes carboidratos: *Batata, *Abóbora, *Mandioquinha, *Milho, *Arroz Integral ou Macarrão Barilla Integral.  *Orgânicos

Bom Apetite!!

#1 - Carboidratos simples: com alto índice glicêmico, que são aqueles alimentos digeridos e absorvidos rapidamente, causando aumento brusco da glicose no sangue e fome após pouco tempo e aumento do apetite por alimentos doces e ricos em carboidratos. Alguns exemplos de carboidratos simples são: balas, mel, açúcar, macarrão, pão francês e arroz branco.