De acordo com o guia alimentar "pirâmide alimentar" recomendado pela Organização Mundial da Saúde, todos os dias deve-se comer de 4 a 5 porções de hortaliçasLegumes compõem este grupo alimentar.

A denominação legume se dá quando as partes comestíveis são os frutos, as sementes ou as partes que se desenvolvem na terra, como por exemplo cenoura, chuchu, abóbora, brócolis, couve-flor, etc.

Os legumes são ricos em fibra alimentar, minerais e diferentes tipos de vitaminas, como os carotenoides, precursores da vitamina A que protege contra doenças da visão, além de auxiliar na imunidade do organismo. Também rico em vitamina C e do complexo B, e minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio. O consumo regular da variedade desses alimentos, combinados com outros ricos em carboidratos pouco processados, oferece garantia contra a deficiência da maioria das vitaminas e minerais e aumenta a resistência às infecções. De forma geral os legumes possuem poucas calorias e ajudam no trânsito intestinal.

Estudos científicos comprovam que uma alimentação rica em legumes está associado ao menor risco de desenvolvimento de doenças crônicas não-transmissíveis (hipertensão, acidente vascular cerebral, câncer) e a manutenção do peso adequado. Esses alimentos também são protetores do organismo contra as doenças pulmonares crônicas e obstrutivas, incluindo a asma e a bronquite.

Enriquecendo a alimentação diária com esses nutrientes, você estará oferecendo saúde à sua família. 

Nas nossas receitas você sempre vai ter um destes legumes: Cenoura, couve-flor, brócolis ou chuchu. TODOS Orgânicos. Quer algum outro? Entre em contato e solicite!

Bom Apetite!!