A proteína tem um papel fundamental na nossa alimentação, na medida em que intervém na construção e manutenção da massa muscular. É fundamental para o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Também auxilia em qualquer processo de cicatrização. Como os nossos músculos são feitos de proteína e o nosso corpo não a fabrica em quantidades suficientes para a manutenção e/ou ganho de massa muscular, tem que ser obtida através da alimentação.

Os alimentos mais ricos em proteína são basicamente os de origem animal. A proteína de origem animal é considerada de alto valor biológico, o que significa que é absorvida e utilizada pelo organismo de uma forma fácil e eficiente para a construção do tecido muscular.

São fundamentais na constituição e construção do ser humano. Formam o arcabouço de todo o corpo (esqueleto, músculo, pele, etc.). São constituintes básicos dos órgãos (coração, pulmões, rins, intestino, etc.) e do sangue e o essenciais ao crescimento.

Constituem componente importante do leite materno, portanto muito necessário quando o aleitamento já não é a única fonte de alimentação do bebe.

Nas nossas receitas você sempre vai ter uma destas proteínas: Musculo bovino, peito de frango ou peixe (filet de Saint Peter).

Bom Apetite!!